Holmes Place cria programa de reabilitação para quem está a recuperar da Covid-19

O Holmes Place desenvolveu um programa de reabilitação pensado especialmente para combater os efeitos colaterais da Covid-19. A intenção é melhorar a qualidade de vida de pessoas que estiveram infectadas com o novo coronavírus e que ficaram com sequelas a nível respiratório, por exemplo.

De acordo com o Holmes Place, o novo programa segue directrizes nacionais e internacionais, com base em estudos de entidades como a Universidade de Harvard, o Karolinska Institute ou o laboratório Novartis. A proposta divide-se em três áreas principais – fisioterapia, nutrição e personal training – que permitem personalizar o programa à medida de cada pessoa, tendo em conta as prioridades diagnosticadas.

O primeiro passo é uma avaliação com um fisioterapeuta, a que se segue uma consulta com um nutricionista. Depois, é delineado o plano, calculada a duração inicial da reabilitação e definida a periodicidade das avaliações.

“Este programa foi pensado especificamente para responder a todos aqueles que sofrem de efeitos secundários da doença, através de um produto personalizado e acompanhamento de uma equipa especializada e multidisciplinar, sob orientação da médica responsável pela supervisão técnica”, esclarece a rede de health clubs.

O programa garante ainda acesso às instalações dos 21 clubes Holmes Place, incluindo a piscina que pode ser particularmente útil para melhorar a mobilidade, trabalhar a resistência, diminuir a percepção da dor, aumentar a força na fase inicial da recuperação e controlar a respiração.

Artigos relacionados