![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/04/mercedes-io.jpg)
Lisboa assume liderança digital da Mercedes a nível mundial. Há 100 vagas de emprego
A Mercedes-Benz.io está à procura de mais 100 profissionais para reforçar o seu centro em Lisboa. A empresa do Grupo Daimler dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e vendas justifica o recrutamento com o facto da capital portuguesa passar a assumir a liderança da transformação digital da Mercedes a nível mundial.
Neste momento, a Mercedes-Benz.io conta com 200 profissionais na equipa em Lisboa, mas o novo papel deste centro tecnológica obriga a um reforço. Programadores de front-end e back-end, cloudops, engenheiros de várias áreas, solution architects, product owners, scrum masters e UX designers são algumas das funções com vagas disponíveis.
A Mercedes-Benz.io procura também um Chief Technology Officer e um profissional de Recursos Humanos sénior, segundo avança em comunicado.
«Abrir o hub de desenvolvimento tecnológico em Lisboa foi uma decisão baseada não apenas na disponibilidade e qualidade do talento na área tecnológica, pois Portugal tem excelentes escolas de engenharia em todo o país, mas também porque o país vive uma onda crescente de inovação e empreendedorismo que tem vindo a atrair talento de várias partes do mundo», explica Alexandre Vaz, managing director da Mercedes-Benz.io.
O hub nasceu em 2017 para dar resposta à importância crescente dos canais digitais. Até então, todo o desenvolvimento digital de marketing, vendas e pós-venda era realizado por parceiros externos.
«Temos objectivos de recrutamento muito ambiciosos para os próximos anos, que são um sinal claro do investimento do grupo Daimler na cidade e no país», remata Alexandre Vaz.