Gastos com vídeo online mais do que duplicaram nos últimos 5 anos

Nos últimos cinco anos, o investimento publicitário em vídeo online aumentou 38,7 mil milhões de dólares (cerca de 31,9 mil milhões de euros), a nível global. Segundo o relatório “Global Advertising Trends: Next Generation TV” do WARC, os gastos neste canal mais do que duplicaram no período em análise.

No sentido inverso, o investimento publicitário nos formatos de televisão linear caiu 47,1 mil milhões de dólares (38,8 mil milhões de euros). Isto apesar de a TV tradicional ser 2,5 vezes maior do que o vídeo online.

Enquanto o investimento na televisão linear estagnou ao longo dos últimos anos, “o vídeo online foi um dos pouco formatos a ver um crescimento em 2020”, indica o mesmo relatório, apontando para um salto de 7,2%. Actualmente, o vídeo online responde por um quarto do mercado publicitário global de vídeo.

“Estas tendências não mostram sinais de abrandamento no futuro”, aponta ainda o WARC. Segundo este centro de investigação, “o investimento está a seguir os consumidores”: mais de um quarto dos espectadores dos EUA e do Reino Unido consomem mais streaming do televisão linear.

Ainda assim, a televisão enquanto equipamento mantém-se importante, já que 40% dos consumidores online tem uma TV com ligação à internet.

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