Continente compra 14,5 mil toneladas de laranjas do Algarve
O Continente anuncia hoje que pretende adquirir 14,5 mil toneladas de laranjas do Algarve a produtores nacionais, ao longo de 2021. A meta estabelecida corresponde a um aumento de 5% em relação ao volume comprado no ano passado.
Segundo o Continente, o plano representa um reforço da aposta na produção nacional e contribuir para o desenvolvimento da economia regional, especialmente afectada pela pandemia de Covid-19.
Em 2020, o Continente vendeu 13,8 mil toneladas de laranjas, sendo que todas as laranjas disponíveis nas suas lojas são do Algarve – incluindo as que são utilizadas nas máquinas de sumo e nas cafetarias Bagga.
«A segurança que sentimos em relação à qualidade das laranjas do Algarve produzida pelos nossos produtores permitiu diversificar a oferta através da disponibilização de sumo de laranja do Algarve nas nossas lojas, precisamente numa altura em que os nossos clientes procuram alimentos que possam reforçar a sua imunidade», afirma Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente (CPC).
Colhida à mão e no ponto óptimo de sabor, as laranjas compradas pelos Continente e colocadas à venda nas suas lojas chegam de um total de dois mil hectares de pomares distribuídos entre Tavira e Silves. Pomares estes que pertencem a cerca de 100 produtores.
Em comunicado, a insígnia de retalho alimentar da Sonae sublinha ainda que as laranjas algarvias possuem certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida.