Leya disponibiliza acesso gratuito a plataforma de ensino digital

O professores e alunos que se preparam para ficar em casa ao longo dos próximos 15 dias poderão contar com o apoio do Grupo Leya. Na sequência do anúncio do Governo português de que as aulas estarão suspensas durante duas semanas, o grupo decidiu abrir a plataforma de ensino Aula Digital.

A partir de amanhã, dia 22, o acesso é livre e gratuito para todos os professores e alunos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas, independentemente das suas escolas serem adoptantes de manuais das editoras da LeYa Educação (ASA, Texto e Gailivro).

Com a plataforma Aula Digital, os professores podem atribuir tarefas, realizar testes ou quizzes, bem como enviar recursos e feedback personalizado aos alunos, mesmo que à distância. A ideia é dar continuidade ao trabalho desenvolvido na sala de aula.

Além disso, estão disponíveis roteiros de implementação, tutoriais, planificações, webinares e recursos de partilha de experiências, entre outros.

Do lado dos alunos, basta que efectuem o registo, caso ainda não tenham feito, para aceder gratuitamente a todos os conteúdos. Os alunos do ensino privado e dos Açores e da Madeira não precisam de activar a “Oferta escolar”, uma vez que os recursos estão automaticamente disponíveis.

Artigos relacionados