Marrocos lança plataforma para dinamizar turismo português

O Turismo de Marrocos apresentou uma plataforma virtual com foco no turismo português, contando com informações completas sobre a multiplicidade de Marrocos enquanto destino e novidades para a indústria turística portuguesa.

Apelidada B2Marrocos, dirige-se a operadores turísticos, agentes de viagens e a todos os intervenientes que mantêm relações comerciais entre Marrocos e Portugal, na esfera do Turismo.

Nesta plataforma, que se posiciona como um suporte comercial virtual ao trade turístico português, é possível encontrar ferramentas para a reconsideração de Marrocos ao nível de alojamento, excursões, restauração, actividades ou MICE. Nessa plataforma é possível a criação de um novo conceito de loja virtual, espaços personalizados reservados aos expositores, ferramenta de marketing, acesso a todos os profissionais do sector e interacção directa, em tempo real, entre fornecedores marroquinos e trade nacional.

«Os nossos objetivos com a Marketplace B2Marrocos bem como a plataforma do e-learning Academia Marrocos, são claramente dirigidos à retoma da posição do destino turístico “Marrocos” em Portugal, uma vez que no período pré-pandemia se encontrava numa curva ascendente. Entre 2014 e 2019 as chegadas duplicaram e as dormidas triplicaram no mesmo período. Esta situação nunca teria tido lugar sem o forte empenho dos profissionais do turismo dos dois lados, os portugueses e os marroquinos. Temos de ter presente que os operadores turísticos, os agentes de viagens, a companhia aérea TAP e os jornalistas dos medias especializados bem como os generalistas, foram envolvidos e deram total suporte ao desenvolvimento da atracção por Marrocos como destino viável e “empolgante” para os viajantes portugueses, o que merece um agradecimento profissional e amigável da parte do Turismo de Marrocos», afirma Abdellatif Achachi, director do Turismo de Marrocos em Portugal.

Esta plataforma junta-se, assim, à Academia Marrocos, uma plataforma de e-learting lançada em Outubro, focada na retoma da posição do destino turístico Marrocos em Portugal.

Artigos relacionados