Capitão Iglo apresenta-se de cara lavada em Portugal
A mais recente campanha da Iglo em Portugal apresenta um novo Capitão Iglo. A personagem que acompanha a marca há vários anos, em jeito de mascote, surge agora com um novo visual mais contemporâneo e guarda-roupa mais moderno. Segundo a Iglo, é interpretado pelo actor italiano Riccardo Acerbi, que confere um ar jovem mas, ainda assim, sábio, experiente e destemido.
A primeira campanha com o novo Capitão Iglo tem como mote “Todos a bordo” e descreve a personagem como alguém com o poder de comandar o frio, o que significa que é o único que sabe manter a frescura do peixe. A ideia é reforçar o compromisso da insígnia com o sabor e qualidade dos Douradinhos, mas também com a sustentabilidade do peixe que utiliza (com certificação MSC).
«Com a nova campanha pretendemos reavivar e reforçar o Capitão Iglo enquanto figura heroica para as crianças e alguém em quem os pais confiam. O Capitão estará sempre associado a produtos de máxima qualidade e frescura, mas é hoje também um Capitão que vem sublinhar os valores e o compromisso de sustentabilidade da marca», explica Inês Teixeira, directora de Marketing da Iglo.
Segundo a responsável, o objectivo é que os portugueses «relembrem e revejam o Capitão em quem confiam e com o qual estão a bordo no compromisso de por à mesa as melhores refeições para as suas famílias».
A campanha é assinada pela agência criativa McCann Londres e vai ser divulgada em televisão e plataformas digitais (Instagram, Facebook e YouTube).