Bar Ogilvy assina identidade da nova marca de vinhos Auchan
Um tributo em forma de vinho a todas as espécies de aves que, no meio das suas jornadas migratórias, passam por Portugal. É esta a premissa na base da nova marca própria de vinhos da Auchan. Nas prateleiras dos supermercados deste Outubro, Bando resulta de uma colaboração com a Bar Ogilvy que assina o conceito, mas também o naming e identidade gráfica.
Segundo a agência, o pássaro pisco foi o ponto de partida para o trabalho desenvolvido, uma vez que constitui o elemento central da imagem da marca Auchan. Para Bando, este visual foi adaptado de forma a homenagear as diferentes espécies que sobrevoam as vinhas portuguesas e que são “as testemunhas perfeitas da enorme riqueza vínica que brota dos nossos solos, dos nossos produtores e das nossas castas”, segundo explica a Bar Ogilvy.
Com esta ideia como pano de fundo, cada vinho assume o nome de um pássaro diferente, que seja presença habitual na região do mesmo. Os rótulos apresentam ilustrações detalhadas das várias espécies, que se estendem também às descrições das características dos vinhos.
“No final, através de uma história agregadora e de uma identidade una, conseguimos potenciar e posicionar os vinhos da marca Auchan como um todo, ao mesmo tempo que damos palco e visibilidade aos atributos específicos de cada vinho e sua região”, explica Bar Ogilvy.