Auchan lança marca própria com vinhos de cinco regiões
Já chegou a primeira marca própria de vinhos da Auchan Retail Portugal. Sob a designação “Bando”, surgem 20 propostas de cinco regiões vinícolas diferentes, compostas por castas como Alvarinho, Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah ou Cabernet, entre outras.
As novidades estão disponíveis na Feira dos Vinhos Auchan, a decorrer até ao próximo dia 12, nas lojas da cadeia de supermercados de Norte a Sul. Segundo a Auchan, Bando “representa a riqueza da tradição vinícola nacional, com centenas de anos de história, e reúne o melhor que o País oferece”.
O resultado é um Vinho Verde Verdilhão, um Bico Torto do Dão, um Sisão do Alentejo ou um Galeirão de Setúbal, mas o objectivo é ir mais longe. Em comunicado, a Auchan avança que pretende alargar a oferta a 10 regiões, sendo que cada uma delas é representada por um pássaro emblemático da zona.
«O conceito de ‘marca branca’, entretanto substituído por ‘marca própria’, foi lançado pela Auchan em 1984. Desde então temos vindo a consolidar esta aposta e, hoje, se contabilizarmos os produtos de todas as áreas, temos mais de 10 mil referências de marca própria», conta Rui Oliveira, director de Marca Própria da Auchan Retail Portugal.
O responsável sublinha ainda que Bando vem reforçar este compromisso a Auchan, apresentando-se como uma marca unificadora que respeita as tradições e características de cada região vinícola.