Hotel Corinthia cria estúdio virtual para eventos híbridos
Se há hotéis a abrir as portas ao teletrabalho – como é o caso do Craveiral Farmhouse – para reinventar o negócio e atrair novos clientes, há outros a apostar em novos formatos de eventos precisamente com o mesmo objectivo. É o que acontece com o Corinthia Lisbon, que acaba de lançar um estúdio virtual destinado a eventos híbridos.
«A criação deste novo produto é muito importante para nós porque permite-nos diversificar a nossa oferta de serviços de forma inovadora, por forma a responder às necessidades das empresas dentro da actual conjuntura», explica Roderick Micallef, general manager do Corinthia Lisbon e vice president Development Operations para a Corinthia Hotels.
Em comunicado, o responsável adianta que os eventos híbridos combinam o virtual com o real, criando uma experiência mais atractiva para o público. Além disso, permite «a realização de eventos para um número muito maior de pessoas do que o espaço físico normalmente permitiria». Segundo Roderick Micallef, «distância física não significa distanciamento social».
O Corinthia Virtual Studio resulta de uma parceria com as empresas Smart Choice e 2inspire e ocupa duas salas do centro de conferências do hotel. Uma delas conta com sete metros quadrados de chroma key e está equipada com três câmaras para captação de imagens de estúdio, LCDs de monição, timer, iluminação de estúdio com ajustes de temperatura de cor e RGB (soft lights), microfones de lapela, headsets e in-ears com monição de áudio.
Na sala ao lado, foi instalada uma régie com material audiovisual e plataformas de suporte para live streaming. Junta-se ainda um lounge privado que pode ser usado como sala de espera ou para servir um coffee break, por exemplo.