GCI reforça na sustentabilidade com integração da Sustainable Society Initiative
Em Fevereiro do ano passado, a GCI anunciava uma reorganização cujo resultado era a criação de duas consultoras com estruturas accionistas separadas e serviços diferenciados: a própria GCI e a Sustainable Society Initiative. Depois de uma mudança de imagem já este ano, a Sustainable Society Initiative dá agora mais um passo ao ser integrada no grupo que a viu nascer.
«Com a incorporação da Sustainable Society Initiative no Grupo GCI passamos a dispor de consultores com experiência e conhecimento em sustentabilidade, que estão preparados para trabalhar em conjunto com as marcas nas suas estratégias de desenvolvimento sustentável e, deste modo, desenhar um plano de marketing que inclua as vertentes ambiental, social e económica da sustentabilidade, adaptado aos objectivos de cada organização», explica Bruno Batista, presidente do Grupo GCI.
O grupo passa, assim, a contar com quatro áreas-chave: uma unidade de negócio de comunicação na área da sustentabilidade (Sustainable Society Initiative), outra com uma abordagem global e integrada (GCI), uma agência de brand activation, design e arquitectura (WMK) e, ainda, uma sala para eventos 3D (Virtual Arena).