3,4 milhões de portugueses têm cartão de pontos de combustível
Em Portugal, os cartões de pontos de combustível que oferecem vantagens parecem ter conquistado os consumidores: cerca de 3,4 milhões de pessoas têm um cartão deste tipo, segundo o estudo TGI da Marktest.
Na vaga de Julho (dados mais recentes), o número de cidadãos com cartão de pontos fornecido pelos postos de combustível representava 39,6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. É também equivalente a 49,2% dos que compraram combustíveis nos últimos 12 meses.
A mesma análise revela que a posse de cartão de pontos é mais comum entre os homens, os indivíduos dos 35 aos 44 anos, os residentes na região da Grande Lisboa e, ainda, os indivíduos das classes sociais mais elevadas.
As marcas de combustível têm vindo a reforçar a aposta nos seus programas de fidelização, oferencendo vantagens especiais aos seus clientes e, por vezes, indo além do gasóleo ou gasolina. A Repsol, por exemplo, lançou recentemente uma campanha sob o mote “Ganhe Pontos Repsol Move com o Gás Repsol”, através da qual afirmava ser a única marca que atribui pontos na compra de todas as garrafas de gás.