Lidl e Grupo Renascença procuram projectos de apoio aos idosos

No início deste ano, o Lidl apresentou um novo programa de solidariedade em parceria com o Grupo Renascença Multimédia, que visava premiar projectos de inovação social. Agora, já na segunda edição, o Programa Mais Ajuda está de novo à procura ideias disruptivas mas foca a atenção nos mais velhos e na crição de emprego.

Este Natal, por cada talão de compra com artigos Deluxe (gama exclusiva Lidl), os portugueses estarão a contribuir com 20 cêntimos para apoiar projectos de inovação social dirigidos ao bem-estar dos idosos e à capacidade de gerar emprego. O valor a acumulado a partir de agora e até 31 de Dezembro será, depois, entregue aos projectos vencedores de uma competição organizada em colaboração com a Beta-i.

Podem participar IPSSs e startups com iniciativas nestas áreas, sendo que as candidaturas para participação abrem apenas em Janeiro de 2021, depois de se conhecer o montante angariado através da adesão dos portugueses.

«Acreditamos que este programa faça agora ainda mais sentido, dada a actual conjuntura económica e social que atravessamos, decorrente da pandemia Covid-19», sublinha Vanessa Romeu, directora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal. Segundo a responsável, a cadeia de supermercados tem procurado sempre ajudar os mais vulneráveis, esperando também contar com a participação dos seus clientes.

Já Isabel Figueiredo, adjunta do presidente do Grupo Renascença Multimédia, sublinha como o Programa Mais Ajuda já conquistou um espaço relevante no exercício da solidariedade social. «Queremos também testemunhar como é para nós gratificante este trabalho em parceria com o Lidl e a Beta-i. Unindo esforços, conhecimentos e capacidades, conseguimos chegar mais perto de tantos que precisam de todos», afirma em comunicado.

Pedro Rocha Vieira, co-founder e CEO da Beta-i, acrescenta ainda que «não há nada mais importante para a criação de uma cultura de inovação, e para a geração de resultados no seu entorno, do que a sustentação das iniciativas desenvolvidas para o efeito». O Programa Mais Ajuda é exemplo disso mesmo, uma vez que une diferentes agentes para dar vida a nvos projectos.

Artigos relacionados