“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Marcelo Pereira
É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.
Marcelo Pereira (designer) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.
Qual é a melhor coisa que já fizeste?
Em termos profissionais, foi arriscar. Arriscar sempre. Se tivesse que escolher um trabalho, a identidade e packaging que desenvolvi para a marca de cerveja Aura seja talvez o que me deixou mais feliz com o resultado final, alem do gozo que me deu desenvolver.
Qual é o projecto que queres fazer a seguir?
Gostava de desenvolver uma identidade grande, a nível internacional. É sempre mais difícil “sacar” esses projectos quando trabalhamos sozinhos, mas seria algo que me daria muito gozo. Pela visibilidade que teria e pelo desafio brutal que seria.
Porque é que te devem contratar?
Sou extremamente focado e tento a cada projecto inovar em relação aos anteriores. Dou sempre o melhor de mim.