Portugueses esgotaram stock de bicicletas do País

No final de Julho, o stock de bicicletas em Portugal esgotou, devido a um aumento da procura de 500% após o desconfinamento.

Os dados, revelados pelo KuantoKusta, revelam que este incremento prendeu-se com o medo de contágio e a necessidade de manterem a forma física, bem como evitar recintos fechados.

O stock de bicicletas esgotou em Portugal no final de Julho passado, graças a uma procura desenfreada dos portugueses por aquele produto, que cresceu 500% depois do desconfinamento, revelou hoje o KuantoKusta após uma análise sobre a procura/aquisição deste tipo de veículo entre maio e final de julho.

«Acreditamos que estamos perante um produto com novos adeptos e que em si mobiliza novas atitudes, sobretudo pelas suas características ecológicas e saudáveis», afirma , afirma Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

A plataforma informa ainda que as bicicletas modelos BTT (todo-o-terreno) são as mais procuradas por clientes do sexo masculino, do grupo etário entre os 25 e 44 anos.

Quanto ao futuro, Paulo Pimenta afirma que «a procura continuará em alta nos próximos meses, havendo um abrandamento nos meses de Inverno. Mas o surgimento de iniciativas públicas para fomentar este tipo de deslocação mostra que a procura continuará elevada.»

Artigos relacionados