Quais as oportunidades de comunicação no pós-COVID-19?

O mundo mudou com a pandemia, o consumidor está diferente e as marcas precisam de se adaptar a este novo contexto. Para dar resposta, a agência de comunicação Guess What e as consultoras Improve e multidados.com uniram esforços e lançaram o projecto Incomum, que visa ajudar as empresas a conhecerem as principais oportunidades de comunicação e de negócio no período pós-desconfinamento.

O Incomum trata-se de um projecto integrado que passa por três fases: começa pela implementação de um estudo de mercado para definir personas, hábitos, necessidades e oportunidades; depois, é feita uma análise das principais mais-valias e atributos distintivos da marca, produto ou serviço, percebendo-se também o que deve ser feito para melhorar a sua capacidade competitiva; por fim, é definido um plano de comunicação com base em toda a informação recolhida.

«A pandemia provocou profundas alterações na nossa economia e sociedade. Tudo mudou – e o comportamento do consumidor também. Mais do que nunca, a comunicação e o marketing precisam de inovar e continuar a reinventarem-se», sublinham em nota de imprensa as empresas responsáveis pelo projecto. «O objectivo do projecto Incomum passa por contribuir para que as marcas tenham mais insights de comunicação, num conjunto de informação essencial para construir uma estratégia de comunicação mais direccionada e eficaz», frisam.

Artigos relacionados