Portugal já tem um pavilhão virtual para eventos
A GCI apresentou o VirtualArena.pt, um pavilhão virtual que promete acolher todo o tipo de eventos em formato digital, desde lançamentos de produtos e activações de marca a feiras e exposições, passando por festas de Natal, acções de team building e até competições de gaming. A solução criada pela consultora visa acelerar a retoma do sector dos eventos empresariais, que têm sido cancelados ou adiados devido ao risco de contágio do novo coronavírus.
O novo pavilhão virtual permite criar eventos à medida de cada cliente, sendo possível personalizar o naming e até a decoração interior dos espaços virtuais disponibilizados – uma arena, uma sala oval e um auditório, mas é possível criar novos espaços à medida.
Através de tecnologias como realidade virtual, 3D, multistreaming em tempo real, streaming on demand, motion graphics e gravação (em estúdio ou remota), a plataforma pretende criar eventos o mais aproximados possíveis da realidade, sendo que não faltará um serviço porta-a-porta de catering nem a oferta de gifts dos eventos. Quanto aos convidados, estarão sempre acompanhados por um assistente virtual, garante a GCI.
«Antecipámos o futuro dos eventos porque era preciso uma solução agora, no imediato, ao serviço desta indústria. A nossa missão é juntar pessoas, criar momentos e experiências que ficam na memória de quem as vive, unir sentimentos em torno de um mesmo objectivo», afirma em nota de imprensa Bruno Batista, CEO da GCI.
A Digital Azul Live é a empresa responsável pelo lado tecnológico da plataforma, enquanto a arquitectura do espaço ficou a cargo da WMK, braço criativo da GCI.
Recorde-se que, além da GCI, também as empresas especializadas em eventos Desafio Global e Prestígio for Brands, bem como a empresa de catering Imppacto, estão a apostar no segmento dos eventos digitais.