Marcas em tempo de COVID-19: entrevista a Tiago Simões, Sonae MC

O Continente é a terceira marca cujos contributos durante a pandemia de COVID-19 registam um impacto mais positivo junto dos portugueses. O resultado de um ranking elaborado pela Equação Lógica serviu de ponto de partida para uma conversa (à distância) entre M.ª João Vieira Pinto, directora de redacção da Marketeer, e Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.

O responsável conta que, em tempos como os que atravessamos, é difícil dizer se um reconhecimento como este seria expectável. No entanto, considera que é um bom reconhecimenro do que o Continente tem vindo a fazer numa lógica multidimensional.

A cadeia de supermercados tem trabalhado para aque as pessoas se sintam bem, em segurança e que encontrem os produtos de que precisam. E o mesmo se aplica aos colaboradores, que Tiago Simões descreve como heróis.

Do lado de Marketing, a aposta tem ido essencialmente para um complemento à informação disponibilizada ao cliente, explicando como é que tudo está a funcionar. «Temos tido uma dimensão de comunicação de crise que é muito importante para que as pessoas se sintam seguras nas suas compras», conta.

Tiago Simões sublinha ainda a rapidez com que mudaram a forma como o Continente comunica. «Percebemos que as redes sociais são a companhia de muitos clientes em casa», explica, adiantando que era preciso apresentar conteúdos diferentes dos habituais. Organizaram concertos e momentos de showcooking, por exemplo, sob o mote Rotina de Improviso.

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