Portugal quer atrair turistas através do enoturismo

O Turismo de Portugal está confiante de que nem todas as lições dos mais sábios devem ser seguidas à risca. Como aquela que diz que existem algumas coisas que não se devem misturar. É este o pilar da mais recente campanha de promoção do enoturismo, que encontra na expressão “Wine pairs with Portugal” o lema perfeito.

Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá são os mercados onde a campanha será lançada, na sequência de um investimento de 500 mil euros. Segundo o Turismo de Portugal, o projecto publicitário é exclusivo para meios digitais e será divulgado até ao final do ano.

Ao todo, são seis os filmes criados para posicionar o País como o destino de referência mundial no segmento do enoturismo. Além de um filme mais genérico, contam-se cinco spots que colocam em destaque outras combinações: “Wine pairs with Adventure”, “Wine pairs with Art”, “Wine pairs with Discovery”, “Wine pairs with Music” e “Wine pairs with Wellness”.

O Turismo de Portugal descreve o enoturismo como um dos activos qualificadores do País na Estratégia Turismo 2027, capaz de atrair e reter turistas geradores de maior valor para territórios de menor densidade e ao longo de todo o ano.

A campanha integra ainda o Plano de Acção para o Enoturismo, lançado em Março do ano passado. Desde então, já foram aprovados mais de 60 milhões de euros de investimento em 38 projectos de desenvolvimento da oferta neste segmento. Hotéis temáticos, rotas, enotecas e museus são algumas apostas. A maioria diz respeito às regiões Porto e Norte, Centro e Alentejo.

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