Moda e mobile lideram compras no Dia dos Namorados

Espera-se que 44% dos presentes do Dia dos Namorados sejam comprados online através de um smartphone ou tablet, a nível mundial. A previsão é apontada pela Ipsos, num estudo encomendado pela PayPal e segundo o qual a opção por compras mobile é mais conveniente, além de permitir evitar compleições de última hora.

Quanto aos artigos na lista de compras, o estudo da Ipsos aponta para roupa e acessórios como os presentes que mais pessoas deverão comprar (53%) este ano. Esta categoria inclui opções como capa de telemóvel com as iniciais da cara-metade, manta de casal em caxemira, roupa interior vermelha ou porta-chaves com um coração.

A segunda categoria de presentes mais mencionada diz respeito a gastronomia: 38% irá oferecer um jantar romântico ou uma degustação de vinhos, entre outras opções. Saúde e beleza é outra das categorias de presentes em destaque, sendo referida por 31% dos inquiridos de todo o mundo.

O mesmo estudo revela que 23% dos consumidores globais deverá optar por bens digitais ou virtuais, nomeadamente auriculares sem fios ou impressoras digitais que ajudem a materializar momentos vividos em casal. Há também quem planeie oferecer um livro (26%).

Artigos relacionados