IBM celebra centenário com acção global de voluntariado

ibm2A IBM prepara-se para comemorar, no dia 16 de Junho, o centenário da sua fundação, estando previstas várias iniciativas globais. “Day of Service” é o nome de um dos pontos altos das comemorações, que terá por mote a doação de tempo e conhecimento a comunidades locais e que juntará cerca de 400 mil colaboradores dos 170 países onde a IBM opera.

A IBM Portugal associar-se-á à iniciativa de escala mundial e, no próximo dia 15 de Junho, levará mais de 300 colaboradores, reformados, clientes, fornecedores e parceiros de negócio a participar no “Day of Service”, no âmbito do qual endereçará desafios cívicos e sociais nas cidades de Cascais, Porto e Braga.

Formação em TI, limpeza de área florestal do Parque Natural Sintra-Cascais, pintura e requalificação de espaços exteriores do Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal, recuperação de uma habitação em Braga e trabalhos vários de pintura e remodelação do Pavilhão Gimnodesportivo do Centro Juvenil da Campanhã, no Porto, são as actividades agendadas. As acções serão desenvolvidas em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE), a Cascais Natura, o Centro Juvenil da Campanhã e a Habitat for Humanity.

O “Day of Service” surge enquadrado no programa On Demand Community da IBM, lançado em 2003 para motivar os colaboradores e os reformados da IBM a encontrarem actividades de voluntariado e a identificarem competências e capacidades com as quais possam contribuir para causas específicas. Em 2010 foram registadas mais de 11,5 milhões de horas de serviço, praticadas por mais de 170 mil colaboradores.

Artigos relacionados