Modelo Continente foi o maior anunciante de Novembro: 32,8 milhões
Há novas mudanças no ranking de maiores anunciantes de Portugal. Depois da Unilever-Fima em Setembro e da Nos Comunicações em Outubro, é a vez do Modelo Continente levar a taça. A cadeia de supermercados da Sonae investiu perto de 32,8 milhões de euros em publicidade no passado mês de Novembro, segundo aponta a análise MediaMonitor da Marktest.
Nos Comunicações aparece em segundo lugar com cerca de 31,7 milhões de euros de investimento. Seguem-se Altice Portugal (28,6 milhões), ITMI Norte Sul Portugal (23,9 milhões) e Reckitt Benckiser (23,1 milhões) a fechar o top 5 de anunciantes.
Já no que a agências de publicidade diz respeito, a Havas mantém o posto que já ocupava em Outubro. Também em Novembro, esta agência é responsável pelo maior nível de investimento, tendo atingido os 91,7 milhões de euros. Os lugares seguintes contam com a Fuel (73,7 milhões), Bar Ogilvy (44,9 milhões), Partners (36,4 milhões) e TBWA\Lisboa (33,6 milhões).
A OMD, por seu turno, lidera o ranking de investimento em publicidade referente a agências de meios – tal como já tinha acontecido no mês anterior. Segundo a MediaMonitor, o investimento rondou os 130,9 milhões de euros. Logo depois surge a Arena (121,9 milhões), à frente da Carata (91,2 milhões), Mindshare (76,7 milhões) e Initiative (69,8 milhões).
Em Janeiro, serão revelados os resultados de Dezembro e, ainda, os valores totais do ano de 2019. Nessa altura, será possível conhecer o maior anunciante do ano e as agências que mais se destacaram ao nível de investimento.