Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal
A Nos Comunicações ultrapassou a Unilever-Fima e conquistou o primeiro lugar no ranking de investimento em publicidade, em Portugal, no passado mês de Outubro. A operadora de telecomunicações registou um investimento de cerca de 59 milhões de euros, sendo que a maior fatia (52,68 milhões de euros) teve como destino a televisão.
Logo depois na lista dos maiores anunciantes, elaborada pela MediaMonitor da Marktest, aparecem a Altice Portugal (perto de 43 milhões de euros de investimento total) e o Grupo Calzedonia (23,8 milhões de euros). O top 5 é fechado pelo Modelo Continente e pela McDonald’s Portugal.
No campo das agências de publicidade também há novidades. A Fuel dá lugar à Havas Worlwide, que chega muito próximo dos 124 milhões de euros em investimento publicitário. No segundo lugar, a Bar Ogilvy apresenta 53,6 milhões de euros; no terceiro, a Fuel soma 50,9 milhões de euros. As posições seguintes pertencem à TBWA\Lisboa e Partners.
Nas agências de meios, nova mudança a registar. A OMD surge em primeiro lugar com 151,7 milhões de euros em investimento publicitário, no passado mês de Outubro. Arena (134,6 milhões de euros) e Wavemaker (quase 108 milhões de euros) são as agências que se seguem, à frente da Carat e Mindshare.