Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus

Islândia, Noruega, Suécia e Suíça são os mercados europeus onde deixará de ser possível encontrar lojas da marca Domino’s Pizza. A cadeia norte-americana não tem conquistado os resultados ambicionados e decidiu cortar o mal pela raiz.

Segundo adianta o The Guardian, um processo de revisão com a duração de seis semanas culminou na decisão de vender as 115 lojas que tem nestes quatro países. «Embora os resultados financeiros tenham estabilizado, o desempenho do nosso negócio internacional permanece desapontante…», afirma David Wild, CEO da empresa britânica que detém o licenciamento da marca norte-americana nestas geografias.

«Concluímos que, apesar de representarem mercados atractivos, não somos os melhores proprietários para estes negócios. Por isso, a Administração decidiu sair destes mercados de forma ordeira», acrescenta o responsável, também prestes a abandonar o cargo.

A Domino’s Pizza britânica passará a contar com 1172 lojas no Reino Unido e Irlanda, além de deter uma participação minoritária na operação alemã.

No terceiro trimestre deste ano, a Domino’s Pizza registou uma quebra de 2,7% nas vendas internacionais, justificada em parte pela redução do número de turistas na Islândia.

Artigos relacionados