Xennials: entre os Millennials e a Geração X

Se nasceu nos anos 80 mas não se identifica com a definição de Millennial nem com as características da Geração X, é possível que seja um… Xennial. Trata-se de uma microgeração, composta por pessoas nascidas entre 1977 e 1985, segundo aponta o Business Insider.

O termo foi utilizado pela primeira vez em 2014 por Sarah Stankorb e está a voltar agora devido a uma onda de nostalgia no Twitter. Na altura, num artigo para a Good Magazine, a escritora dizia sentir-se num limbo entre gerações: tinha idade suficiente para ter criado o seu primeiro email durante a faculdade, utiliza as redes sociais mas lembra-se perfeitamente de ter vivido sem estas plataformas.

Quem são, então, os Xennials? São a primeira geração a crescer com computadores em casa e acesso à internet. Na maioria dos casos, tiveram o primeiro telemóvel na casa dos 20, recorrendo até aí ao telefone fixo para falar com os amigos. Segundo o Business Insider, não são tão cínicos como os membros da Geração X mas também não são tão optimistas como os Millennials.

Artigos relacionados