Sabe quão importante é o aeroporto de Ponta Delgada?

Os 50 anos do aeroporto de Ponta Delgada estão a ser celebrados com uma campanha de comunicação que envolve… vacas. Mas não só. Estas são apenas algumas das protagonistas do trabalho publicitário que dá conta da importância do aeroporto para a ilha de São Miguel e para os Açores no geral.

Com criatividade a cargo da Mojobrands, a campanha resulta de um desafio lançado pela ANA Aeroportos de Portugal. O resultado é uma “mensagem com elasticidade suficiente para chegar a quem visita a ilha, aos micaelenses e a quem trabalha no aeroporto”, afirma a agência.

A assinatura escolhida é “Só mudámos para melhor”, expressão que pretende evidenciar a preservação e evolução sustentável do aeroporto – que tem crescido sem prejuízo para quem vive na ilha. «Este foi um projecto que nos cativou desde o início e no qual quisemos ir além do pedido. Quisemos criar um conceito abrangente, que tivesse um significado especial para cada um dos públicos da marca e acreditamos que o resultado correspondeu às expectativas!», conta Tiago Barquinha, executive partner da Mojobrands.

Já Catarina Zagalo, directora de Comunicação da ANA, sublinha como a empresa reconhece o impacto do aeroporto em São Miguel e a forma com contribui para o desenvolvimento da região e da comunidade local, que mantém a sua autenticidade. «Esta campanha mais não é do que o reconhecimento de 50 anos de trabalho de equipas da ANA e stakeholders locais que têm contribuído para o crescimento da região em total respeito dos valores e fatores distintivos locais».

Artigos relacionados