Frize Rodela é a nova água com gás e… uma rodela de limão

Habituada a ouvir os consumidores pedir uma Frize com uma rodela de limão, a marca decidiu facilitar o processo e criar a Frize… Rodela. A nova variedade apresenta água com gás e um aroma leve a limão, precisamente o que resultaria da junção de uma rodela de limão.

«Esta nova proposta da água Frize é um exemplo de simplicidade e ligação com o consumidor. Com apenas dois ingredientes, conseguimos desde logo mimetizar um comportamento que já está estabelecido, e por outro lado, lançar uma proposta de sabor, não doce, com ingredientes 100% naturais, que irá dar uma nova dimensão às águas com gás», explica Filipe Guerreiro, Marketing manager de Refrigerantes & Águas Sumol+Compal e um dos protagonistas da campanha de comunicação que dá conta da novidade.

«Para uma água tão simples, nada melhor que um nome igualmente óbvio: Frize Rodela», acrescenta o responsável, revelando o conceito em que assenta a campanha. Assinada pela Wunderman Thompson, a campanha mostra o processo da Frize no sentido de escolher a melhor designação possível para o novo produto.

O ambiente de documentário já tinha sido utilizado pela Frize na sua campanha anterior, tal como explica Nuno Melo da Silva, director de Planeamento Estratégico da agência: «Pareceu-nos óbvio recuperar os ingredientes do sucesso da última campanha e colocá-los ao serviço da novidade que tínhamos este ano para apresentar: o lançamento de Frize Rodela.»

Artigos relacionados