Galp é o novo patrocinador principal do Rock in Rio Lisboa

A celebrar 15 anos em Portugal, o Rock in Rio desvendou várias novidades para a próxima edição do evento, a maior das quais o novo patrocinador principal, cabendo à Galp esse estatuto.

O acordo, válido para as edições de 2020 e 2022, faz com que a marca de energia seja o primeiro patrocinador a assumir um compromisso por quatro anos com o evento que decorre no Parque da Bela Vista. «Há um novo elemento na família do Rock in Rio, que vem cheio de energia e vai usá-la para, através da música, criar uma nova dimensão na experiência dos nossos consumidores. As marcas Galp e Rock in Rio têm muitas similitudes, em termos de valores. E um desses são as parcerias, que diferem dos patrocínios. Aliás, não conhecemos essa linguagem. Uma parceria requer fusão de ideias e princípios e é o que acontece com o Rock in Rio e a Galp. Vamos estar neste evento com paixão e numa lógica de sustentabilidade», refere Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp.

No entanto, esta parceria não se cingirá apenas ao evento. Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, anunciou as Galp Music Valley Sessions, um intercâmbio musical entre artistas portugueses e brasileiros. Durante os próximos meses de Abril e Maio, a cada duas semanas, artistas portugueses que passaram pela última edição do Rock in Rio-Lisboa receberão, na capital portuguesa, artistas brasileiros para um showcase. A primeira sessão tem lugar no dia 11 de Abril, com os portugueses Capitão Fausto a receberem os brasileiros O Terno. No dia 30 de Abril, Blaya actuará com Dream Team do Passinho. No dia 23 de Maio, Agir receberá Rael e, a 28 de Maio, será a vez de Carolina Deslandes actuar ao lado de Melim.

«Estes encontros entre artistas portugueses e brasileiros representam também parte do espírito que levou a Galp a associar-se ao Rock in Rio. No fundo, esta é uma parceria entre duas marcas líderes que os portugueses acarinham e que se sentem em casa, com as suas actividades, tanto em Portugal como no Brasil», refere Joana Garoupa, directora de Marketing e Comunicação da Galp.

Para assinalar os 15 anos do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina revelou um espectáculo que terá lugar nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, na Torre de Belém, que incluirá música, videomapping e «o maior fogo-de-artifício junto ao Rio Tejo».

A edição de 2020 do Rock in Rio em Lisboa decorrerá no Parque da Bela Vista, de 20 a 28 de Junho.

Texto de Rafael Paiva Reis

Artigos relacionados