Vodafone lidera investimento publicitário em Portugal

Depois de a ITMI, anunciante responsável por marcas como Intermarché e Bricomerché, ter liderado o investimento publicitário em Janeiro, é a vez de dar as boas-vindas a uma nova rainha do mercado português. A Vodafone ocupa o primeiro lugar da tabela de Fevereiro: de acordo com dados do Media Monitor da Marktest, investiu cerca de 47,8 milhões de euros.

Seguem-se Procter & Gamble (23,7 milhões de euros) e Unilever Fima (23 milhões de euros) a fechar o pódio e, ainda, Nos Comunicações (16,7 milhões de euros) e Fiat Chrysler Automóveis (15,2 milhões de euros) no top 5.

Nas agência de publicidade, a coroa pertence à J. Walter Thompson, com um investimento total de 70,2 milhões de euros. A Havas Worlwide é a agência que se segue, tendo registado 50,3 milhões de euros. Os lugares seguintes são ocupados por Fuel (41,6 milhões de euros), Leo Burnett Publicidade (36,3 milhões de euros) e BAR Ogilvy (31,6 milhões de euros).

Por fim, a lista de agências de meios é liderada pela Wavemaker, com um investimento de 109,2 milhões de euros). Carat (97,7 milhões de euros), OMD (81 milhões de euros), Starcom (66,1 milhões de euros) e Initiative (61,8 milhões de euros), completam o top 5.

Artigos relacionados