Inditex completa presença nos cinco continentes

zara-finalA Inditex dá hoje início às suas operações no mercado australiano com a inauguração da primeira loja Zara no centro financeiro de Sidney. Com mais de cinco mil espaços em 78 países, o grupo completa assim a sua presença nos cinco continentes.

Este é o primeiro mercado pelo qual a multinacional espanhola se aventura no exercício de 2011, que teve início a 1 de Fevereiro, e ao qual se juntará a África do Sul, na segunda metade do ano. Prevista para as próximas semanas está a inauguração da segunda loja Zara na Austrália, no centro de Melbourne.

A Inditex operará neste mercado no âmbito de uma joint venture com o empresário local Peter Lew, investidor no sector de retalho, entre outros. A sociedade da Zara na Austrália será controlada em 80% pela Inditex, estando a restante quota nas mãos do seu sócio, de acordo com informações de fontes do grupo espanhol, avançadas pelo económico Cindo Días.

O Grupo considera que a nova localização no mercado australiano será uma vantagem, pois aumentará o número de lojas com as quais trabalha em estações distintas daquelas que se verificam no hemisfério norte. Argentina, Uruguai, Chile e grande parte do Brasil respondem já por esta característica.

Em 2010 a Inditex superou os 12.500 milhões de euros de vendas com os seus oito formatos comerciais.

Artigos relacionados