Online Behavioural Advertising vai ter “botão” de identificação

http-finalO novo código para a autoregulação da publicidade digital na Europa proposto pela IAB Europe – associação que representa o sector da publicidade digital a nível europeu -, estabelece um conjunto de boas práticas com o objectivo de dotar o sector de maior transparência e facilitar a identificação da publicidade por parte dos consumidores.

Este código, resultante de um trabalho de 18 meses que contou com a participação de representantes de anunciantes, agências, editoras e associações sectoriais a nível europeu, pretende regular o Online Behavioural Advertising (OAB) – toda a publicidade que não depende de forma directa dos proprietários das páginas web. Assim que as empresas signatárias implementarem o código – o que deverá acontecer no máximo até Junho de 2012 -, todos os anúncios deste tipo passarão a contar um ícone que os identifique como tal. E ao clicar no ícone, o consumidor será dirigido para o site www.youronlinechoices.eu, onde encontrará informação sobre o tema bem como ferramentas para gerir as preferências dos utilizadores nesta matéria, incluindo a desactivação do OBA.

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