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Unilever traça plano de sustentabilidade até 2020
Reduzir para metade a pegada ambiental resultante da produção e utilização dos seus produtos, ajudar mais de mil milhões de pessoas a melhorar a sua saúde e bem-estar e utilizar apenas matérias-primas agrícolas de origem sustentável – incluindo, até 2015, todo o óleo de palma utilizado – são os três principais objectivos de sustentabilidade que a Unilever estabeleceu até 2020 naquele que designa como “Unilever Sustainable Living Plan.”
Os efeitos pretendidos com as metas que a multinacional agora traça far-se-ão sentir quer na forma de obtenção de matérias-primas e respectiva transformação e embalagem, quer no desenvolvimento de produtos com menos gordura e sal ou de detergentes que permitam reduzir o consumo de água quando utilizados.
Em Portugal, a Unilever Jerónimo Martins tem procurado progredir neste sentido, destacando-se entre as diferentes medidas adoptadas a redução, no início de 2010, do nível de sal da marca Planta em 18% ou do teor de açúcar de Lipton Ice Tea entre os 4 a 19%; e a redução de 15% das emissões de carbono nos últimos três anos (até 2009), no que respeita ao total da actividade produtiva da empresa em Portugal.