Rock in Rio escolhe entre Argentina, Colômbia e México
O Rock in Rio arrancou este fim de semana com uma campanha internacional, criada pela Artplan, dirigida à América Latina. A organização do evento de música e entretenimento está a promover estudos e pesquisas na Argentina, Colômbia e México para decidir qual dos três países vai acolher novas edições do Rock in Rio. O objectivo, explica a empresa em comunicado, «é analisar o interesse do público e de potenciais patrocinadores para receber o evento, além de avaliar o interesse e motivação de cidades para a implementação de infraestruturas e dos investimentos necessários para receber acções desta magnitude».
Para divulgar o evento nestes países o Rock in Rio e a 40 Principales (do Grupo Prisa, media partner em Espanha) lançaram uma promoção que dará direito a que 15 vencedores (cinco por país) e respectivos acompanhantes assistam ao Rock in Rio 2011, com tudo pago. O prémio inclui bilhetes para o evento, passagens de avião, estadias e transfers. O anúncio será veiculado nos principais jornais dos três países. A campanha será activada pelas rádios locais, incentivando o público a participar na votação no site oficial do Rock in Rio que ajudará na escolha do próximo país sede do evento.
Em nove edições – três no Brasil, quatro em Portugal e duas em Espanha – o Rock in Rio já reuniu mais de 5 milhões de pessoas e 656 artistas. Foram 780 horas de música com transmissão para mil milhões de telespectadores de 80 países.