Alemanha é o país com mais notícias sobre Salvador Sobral

Em apenas três dias, a Cision contabilizou 1.641 notícias publicadas nos meios online de todo o mundo, excluindo os artigos portugueses, sobre Salvador Sobral e a canção “Amar pelos Dois”. A Alemanha foi o país que mais referências fez ao representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, com 382 notícias.

Seguiram-se Espanha (192), Suécia (162), Estados Unidos da América (131), Austrália (62), Itália (57), Roménia (51), França (50), Reino Unido (50) e Finlândia (47). A análise diz respeito ao período compreendido entre dia 9, quando Salvador Sobral participou na primeira semi-final do evento, e ontem, dia da segunda semi-final.

Segundo a Cision, grande parte das menções a Salvador Sobral na Alemanha corresponde a uma alusão genérica à passagem à final. Ainda assim, alguns meios aprofundaram a sua análise, descrevendo o tema a concurso como “uma íntima balada cheia de sentimento”. Em Espanha, porém, foi onde surgiram os maiores elogios.

A saúde do cantor e a mensagem que deixou sobre os refugiados na Europa foram dois temas abordados pelos meios de comunicação internacional, além das suas capacidades interpretativas.

A Cision lembra ainda que há duas semanas que Salvador Sobral lidera o Top Cision Blitz, que mede a notoriedade mediática dos músicos nacionais. Estima-se que pelo menos 68% da população portuguesa tenha tido contacto com o cantor e que cada português tenha sido impactado, em média, 77 vezes com notícias sobre o mesmo.

Artigos relacionados