97% dos profissionais de marketing digital não está preparado para o fim das cookies

As cookies estão prestes a desaparecer e 97% dos profissionais de marketing digital não está preparado para a nova realidade trazida pelo Google.

A conclusão é da plataforma Optimizely que reuniu as opiniões de mais de mil executivos de marketing, e-Commerce e IT, em cinco mercados mundiais.

De acordo com a análise, 86% dos inquiridos acredita que a sua capacidade de levar a cabo campanha personalizadas é inadequada, uma percentagem em desacordo com a da McKinsey que mostra que 75% dos consumidores estará mais disposto a comprar produtos de marcas que façam uma oferta personalizada.

Os dados mostram que 62% dos profissionais afirma que o budget específico para personalização aumentou desde o ano passado, mas há outros desafios a enfrentar, nomeadamente: falta de análises específicas (43%), dificuldade em escalar (40%) e em activar experiências em tempo real (39%). Embora 64% das empresas tenha começado a implementar estratégias de personalização em tempo real, apenas 9% afirma ter conseguido uma implementação completa.

«Este estudo demonstra que as marcas não estão preparadas para enfrentar as mudanças que se aproximam, de forma a conseguirem alcançar os consumidores», diz Shafqat Islam, CMO da Optimizely, citado pela Marketing Week.

Artigos relacionados