90% dos jovens da Geração Z valoriza marcas transparentes

Transparência é uma das características mais valorizadas pelos consumidores mais jovens. Um estudo realizado pela Mazzin e pela plataforma espanhola Marcas Con Valores revela que 90% dos jovens da Geração Z valoriza que as marcas admitam publicamente quando cometem erros, por exemplo.

A mesma análise mostra que as novas gerações consideram que é necessária uma transformação do modelo de vida: cinco em cada 10 inquiridos mantêm-se actualizados ou demonstram interesse por aquilo que as marcas fazem, nomeadamente no que concerne temas como alterações climáticas.

Porém, o site MarketingNews, que dá conta do estudo, sublinha que esta transformação permanece uma incógnita para as marcas. Embora já comecem a explorar o tema, muitas delas não dão o passo necessário para mudar o modelo de negócio ou comunicação.

Ainda assim, a exigência por parte da Geração Z é grande e a pandemia terá contribuído para esta mentalidade: 68% dos inquiridos diz ter incorporado um hábito novo hábito sustentável desde que a crise sanitária teve início.

Quanto à fonte de conhecimento para adoptar estes novos hábitos, 62% afirma que tudo o que sabe sobre sustentabilidade é fruto de aprendizagem autodidacta, seja através das redes sociais ou de documentários na Netflix, por exemplo.

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