90% das maiores marcas estão no YouTube
Das 500 maiores marcas a nível mundial, 90% tem pelo menos um canal próprio no YouTube. Media é o sector que mais se destaca, com uma média por canal de 1,1 milhões de subscritores. Logo depois surge Tecnologia (950 mil), Alimentação & Bebidas (400 mil), Automóvel (225 mil) e Têxtil (207 mil).
Os resultados, reportados pelo site Marketing News, são da Divimore, que teve por base as marcas presentes no ranking da consultora Brand Finance. O sucesso dos canais foi medido através do número absoluto de subscritores e taxa de crescimento em 2017.
No que diz respeito aos Media, a Warner Bros lidera a tabela das marcas mais populares no YouTube, este ano: reúne 4,7 milhões de subscritores. Os lugares seguintes são ocupados por BBC e Disney. Por outro lado, os canais que mais cresceram foram o da agência noticiosa Bloomberg e o do canal televisivo ESPN.
Na tecnologia, a PlayStation é a mais popular no YouTube, à frente da Google e Apple. Tencent e Uber são as marcas que mais cresceram nesta plataforma de vídeo.
Por seu turno, o sector da Alimentação & Bebidas conta com a Red Bull em primeiro lugar, logo seguida pela Coca-Cola e Pepsi. As marcas que conquistaram mais seguidores, ao longo deste ano, foram a Subway e a Domino’s.
Passando para Automóvel, Ford, BMW e Chevrolet compõem o pódio deste sector, com a Land Rover e a Mercedes-Benz a surgir em destaque em termos de crescimento de número de seguidores nos seus canais.
Por fim, a indústria da Moda encontra na Nike a rainha do YouTube. Seguem-se Adidas e Christian Dior. As marcas de luxo Michael Kors e Gucci são as que mais cresceram.