87,9% dos portugueses vê TV entre as 19h e as 24h
Um estudo da Multidados levado a cabo entre 6 de Dezembro de 2021 e 6 de Janeiro de 2022 revela que a SIC, a RTP e a FOX são os canais de televisão vistos com maior frequência pelos portugueses, ao passo que a Comercial lidera nas rádios.
As conclusões demonstram que a quase totalidade dos consumidores (87,9%) prefere ver televisão entre as 19h e as 24h. Do lado da rádio, o horário no qual os portugueses mais ouvem rádio situa-se entre as 6h e as 9h30 (36,2%).
Os inquiridos referem um maior interesse por canais de televisão de filmes/séries (70,4%), seguidos de canais de notícias (68,3%), entretenimento (40,5%), desporto (31,7%), música (26,9%) e, por fim, reality shows (17,2%). Relativamente à rádio, os conteúdos preferidos dos ouvintes são música (85,4%), entretenimento (47,8%) e notícias (38,4%).
No que toca à publicidade, o estudo demonstra que 76% dos consumidores portugueses afirma preferir ver anúncios na televisão, seguidos dos outdoors e redes sociais (ambos com 5,9%), contrariando a ideia de que o marketing tradicional já não trará benefícios às marcas.