7 em cada 10 portugueses usam as redes sociais para procurar destinos de férias
73% dos portugueses já utilizaram as redes sociais para pesquisar destinos turísticos ou procurar inspiração para as suas próximas férias. Esta é uma das conclusões da primeira edição do estudo “Turismo e redes sociais”, divulgado pela Marktest.
De acordo com o estudo, que visa analisar a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos consumidores, os portugueses recorrem a estas plataformas para procurar, entre outros, restaurantes e bares (69%), hotéis/alojamento (62%), promoções e descontos (57%) e eventos e actividades (56%).
O estudo da Marktest conclui que as reservas de hotel ou alojamento (55%) e as reservas de mesas em restaurantes e bares (43%) são as mais influenciadas através das informações e recomendações recolhidas por via das redes sociais, por exemplo através da leitura de posts ou comentários.
Para além disso, o estudo da Marktest conclui que as redes sociais “impactam sobretudo as gerações acima dos 35 anos na decisão de reserva de alojamento, enquanto as reservas de mesas e restaurantes e bares são mais referidas na faixa etária entre os 25 e os 34 anos.”