63% dos consumidores não sabe o que é o metaverso mas metade quer fazer parte
A palavra “metaverso” tem vindo a ser repetida ao longo das últimas semanas e são várias as marcas que anunciam investimentos neste mundo virtual. Mas qual será a reacção dos consumidores? Dados da GWI mostram que apenas 37% dos consumidores já ouviu falar do metaverso e sabe do que se trata.
A análise, levada a cabo em nove mercados a nível mundial, mostra ainda que 33% dos consumidores já ouviu falar mas não sabe o que é e que 30% nunca se cruzou sequer com o conceito de metaverso. Ainda assim, 51% dos inquiridos mostra interesse em participar no metaverso.
Por outro lado, 25% dos consumidores não tem a certeza sobre se quer ou não fazer parte do metaverso e 24% afirma mesmo que não tem interesse.
McDonald’s e Victoria’s Secret são algumas das mais recentes marcas com dimensão global a considerar o potencial do metaverso, mas não estão sozinhas. Também a Disney ou a H&M estão a desenvolver soluções para esta realidade digital, entre outras.