Victoria’s Secret desfila em direcção ao metaverso

O Victoria’s Secret Fashion Show terminou em 2019, mas pode estar agora de volta… no metaverso, já que a empresa fez o registo para vender produtos virtuais como roupa, lingerie e calçado. A notícia chega depois de ser revelado que também a McDonald’s apostou na mesma tecnologia, ao registar 10 marcas que incluem “comida e bebida virtual” (NFTs), um “restaurante virtual”, “serviços de retalho online” e “concertos e outros eventos virtuais”.

Tal como no caso da cadeia de fast food, também a aposta da Victoria’s Secret chega pelas mãos do advogado Josh Gerber, que partilhou a descoberta no Twitter, dando conta da futura intenção de registar “serviços de retalho virtuais” e “entretenimento”, como fotos, imagens e vídeos que poderão ser usados em eventos de moda digitais.

A marca de moda feminina junta-se a uma lista que inclui já a Nike, a adidas, a Disney e a H&M na senda pela protecção dos seus produtos no mundo virtual. Muitas delas podem nunca chegar a fazer uso dos registos de marca, mas os especialistas salientam que é uma táctica inteligente de prevenção.

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