5G da NOS vai chegar a 98% dos madeirenses até ao final de Junho
A NOS e o governo da Região Autónoma da Madeira assinaram hoje um protocolo de cooperação, que tem como objectivo acelerar a transformação digital da Madeira, através da aplicação da tecnologia 5G em sectores como a saúde, educação, protecção civil, mar, transportes e turismo.
Estas áreas, cruciais para o crescimento económico e social da região, serão palco do desenvolvimento de projectos assentes na quinta geração móvel e tecnologias adjacentes, que se pretende que contribuam para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria de vida da população.
Este acordo prevê que a operadora de telecomunicações, que já iniciou a implementação da sua rede 5G na Região Autónoma da Madeira, dê continuação à cobertura até ao final do primeiro semestre de 2022, cobrindo 98% da população, num investimento que ascende a 12 milhões de euros.
«2022 é indiscutivelmente o ano do 5G. Mas é também o ano em que a NOS assinala 30 anos de presença na Madeira. Um ano especial, de celebração de uma empresa com raízes locais e de claro contributo para o desenvolvimento tecnológico, social e económico da região. Este protocolo vem reafirmar o nosso compromisso com os madeirenses e representa mais um capítulo da nossa história de liderança no 5G», afirma, em comunicado, Miguel Almeida, CEO da NOS.