55% das pessoas utiliza o carro com mais frequência desde o início da pandemia
Devido à pandemia, os automóveis ganharam importância e tornaram-se parte integrante dos hábitos de viagem e de lazer de muitas pessoas. Esta é uma das principais constatações do Estudo de Mobilidade da Continental 2022 que a empresa de estudo de mercado realizou em todo o Mundo.
De acordo com os dados, a maioria das pessoas considera o automóvel como uma parte essencial da sua mobilidade e do seu espaço de vida pessoal: 54% dos inquiridos no estudo vê o seu carro como um local de refúgio. Mais de metade (53%) utiliza o automóvel ou autocaravana para viagens de férias.
Neste último tópico, a segurança e o conforto do carro tornaram-se importantes para 61% dos inquiridos no estudo. A grande maioria dos que relatam ter viajado durante a pandemia afirma, no decorrer do estudo, que pretende continuar a utilizar o carro (84%) ou a autocaravana (60%) tanto, ou até mais, quando a pandemia tiver terminado.
Esta é a tendência geral revelada pelo estudo. As pessoas querem que a condução seja mais segura e mais conveniente, mas também mais sustentável e querem que se enquadre no seu estilo de vida pessoal. Mais de metade dos participantes no estudo (55%) utiliza o carro com mais frequência desde o início da pandemia.