48 artistas juntam-se em exposição solidária contra a fome

Arranca hoje uma exposição solidária com obras de dezenas de artistas nacionais que responderam afirmativamente ao apelo de se juntarem para apoiar a Rede de Emergência Alimentar. Nomes como Paulo Ossião, Diogo Navarro, João Cutileiro ou Rogério Timóteo fazem parte da iniciativa “48 artistas, 48 obras, 48 formas de ajudar”.

O convite partiu da galeria lisboeta Welcome to Art que espera angariar fundos até 30 de Novembro: por cada peça adquirida, 10% do valor irá para a Rede de Emergência Alimentar. A exposição acontece em ambiente digital de forma a estar acessível a um número maior de pessoas – para que a oportunidade de compra seja mais elevada mas também a divulgação da arte nacional.

Esta é já a segunda exposição solidária que a galeria organiza, sendo que desta vez o mote é o Dia Mundial da Alimentação: «Estamos a entrar nos últimos meses do ano, com temperaturas mais frias, uma maior necessidade de aporte calórico para as combater, e uma lacuna crescente entre as necessidades alimentares reais de milhares de portugueses e a resposta às mesmas. Todos podemos fazer algo», afirma José Manoel Pereira, da Welcome to Art.

Esse algo, conta, pode ser antecipar as compras de Natal e escolher obras de artistas nacionais para oferecer à família, por exemplo. Pode ser também partilhar a iniciativa para que o seu alcance seja maior, gostar ou comentar uma publicação, apoiando o trabalho de quem participa.

Além do apoio financeiro directo à luta contra a afome, existe também uma missão subjacente de apoio à cultura nacional através dos seus pintores e escultores, entre outros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...