433 candidaturas às 7 Maravilhas da Gastronomia

7-finalForam hoje dadas a conhecer as 70 pré-finalistas da eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia. A região do País com mais eleitos é o Alentejo com 12 pratos, seguindo-se a região de Lisboa e Setúbal com nove. Esta primeira selecção foi realizada por um painel de 70 especialistas, de entre 433 candidaturas apresentadas por diversas instituições regionais de todo o país.

Durante o próximo mês o conselho reunirá para eleger as 21 finalistas que serão votadas publicamente a partir de dia 7 de Maio. Da lista constam pratos com elevada notoriedade como o Pastel de Belém e o Cozido à Portuguesa (candidaturas apresentada pela região de Lisboa e Setúbal), e outros, eventualmente menos conhecidos, como a Sopa de Castanhas (região da Madeira) e Cavaco Cozido com Molho Verde (região dos Açores).

No decorrer da iniciativa será lançado um livro com as 70 pré-finalistas e, no final, um com as 7 Maravilhas da Gastronomia. A par disso está a ser preparado um guia gastronómico em parceria com o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias.

As 7 Maravilhas da Gastronomia serão reveladas no dia 10 de Setembro em Santarém, cidade anfitriã do projecto.

Recorde os diferentes passos desta iniciativa aqui.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...