4 receitas para preparar um cocktail de Verão em casa
Verão pode ser sinónimo de cocktails, mas nem sempre é preciso sair de casa para matar o desejo. A Why Not Soda, marca portuguesa de refrigerantes artesanais e biológicos, decidiu juntar-se ao especialista em bartending Fernão Gonçalves para ajudar os fãs de cocktails a prepararem as suas próprias bebidas no conforto do lar.
O objectivo é desmistificar a eventual dificuldade associada a este tipo de bebidas, apresentando, para isso, quatro receitas que “celebram a portugalidade”, segundo é revelado em comunicado.
Ora, espreite as receitas em baixo:
Why Not Soda Limão e Erva-Mate + Vinho do Porto Branco Seco
150 ml de WNS Limão e Erva Mate
50 ml de vinho do Porto branco seco
1 zest de limão
Elegante e sofisticado, versátil, cítrico e rico. Um elogio ao sabor genuíno dos melhores vinhos produzidos na região do Douro com o cuidado e saber portugueses. Um boost de energia, com uma percentagem equilibrada de álcool, indica a marca.
Why Not Soda Pêssego e Gengibre + Moscatel
150 ml de WNS Pêssego e Gengibre
50 ml de Moscatel
1 fatia de gengibre fresco
Um cocktail aromático e adocicado, mas nem por isso menos memorável. O sabor frutado do pêssego combinado com o toque marcante e picante do gengibre resulta num cocktail amadeirado delicioso.
Why No Soda Framboesa e Tomilho + Ginjinha de Óbidos
50 ml de WNS Framboesa e Tomilho
50 ml de Ginjinha de Óbidos
1 ramo de tomilho fresco
Intenso como o nosso verão. Perfumado e agridoce. Genuinamente português. A conjugação da ginja com a framboesa resulta numa combinação doce, que vai beber e chorar por mais. O tomilho fresco tem um sabor levemente mentolado que adiciona profundidade ao perfil geral de sabor desta erva, com uma leveza que faz a diferença no cocktail.
Why Not Soda Cola Natural + Rum da Madeira
150 ml de WNS Cola Natural
50 ml de rum da Madeira
1 gomo de lima espremido
História, tradição e características únicas. De espírito raro, impossível de imitar, que seduz os verdadeiros apreciadores – este Rum Cola português enriquecido com a acidez da lima tem tudo para ser a estrela do seu Verão. O foco deste cocktail é reduzir o tradicional sabor doce do açúcar e realçar o gosto natural da noz de cola, que cai muito bem quando adicionado o rum, conclui a insígnia.