4 produtores portugueses de vinho fazem parte do Top 100 Wineries 2020
Ramos Pinto, Blandy’s Madeira, Broadbent e José Maria da Fonseca. São estas as empresas portuguesas presentes no “Top 100 Wineries 2020”, lista elaborada pela revista internacional Wine & Spirits e que visa juntar os 100 melhores produtores de vinho do Mundo.
Ao lado dos produtores nacionais, encontram-se companhias como a Quinta de Muradella da vizinha Espanha, La Pousse d’Or de França, Trapiche da Argentina ou Tasca d’Almerita de Itália. A publicação recorre a provas cegas para determinar quem entra ou não no top.
No caso da José Maria da Fonseca, é a primeira vez que surge na lista. A atribuição é baseada “no desempenho de destaque nas provas, impressionando os painéis e crítica com uma colecção de vinhos que superou a concorrência na sua região”.
São analisados parâmetros de qualidade e consistência de empresas de diferentes países, num total de mais de 11 mil vinhos provados por um painel de especialistas.
António Maria Soares Franco, administrador com o pelouro de Marketing e Vendas, comenta que o reconhecimento é particularmente importante num ano tão desafiante como 2020: «Dá-nos ainda mais força e vontade de continuarmos a trabalhar. É o reconhecimento da qualidade dos vinhos que exportamos para mais de 70 países e que continuam presentes no lote de preferências de muitos portugueses.»