31% dos jovens acredita que as marcas estão apenas a proteger-se ao saírem da Rússia

Quase um terço (31%) dos jovens britânicos acredita que as marcas que até ao momento optaram por suspender ou retirar os seus negócios de território russo, face à invasão da Ucrânia, fizeram-no para proteger a sua imagem.

A conclusão é de um estudo da YouGov, partilhado pela Marketing Week, que destaca o cepticismo dos consumidores mais novos: 38% entre os 18 e os 24 anos e 35% entre os 25 e os 49 anos duvida das verdadeiras intenções das empresas no que a este assunto diz respeito. Relativamente ao género, são os homens que mais duvidam (36%), ficando à frente das mulheres (27%).

Ainda assim, e de forma geral, grande parte dos consumidores (34%) crê que a retirada das marcas da Rússia é uma afirmação contra a guerra. São os consumidores com mais de 65 anos que mais concordam com esta premissa (45%), com a percentagem a diminuir à medida que a idade decresce: 38% entre os 50 e os 64 anos, 29% entre os 25 e os 49 anos e 20% entre os 18 e os 24 anos. Neste caso, as mulheres (42%) superam os homens (26%).

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