3 campanhas portuguesas chegam à shortlist dos Epica Awards 2023
Há duas agências e três campanha portuguesas na shortlist dos Epica Awards 2023, galardões fundados em 1987, avaliado exclusivamente por jornalistas, actualmente provenientes de mais de 60 países.
A Coming Soon Lisboa chega à shortlist com o trabalho “Raise the Finger” para a marca de joalharia Wonther relativa à igualdade de género. Já a Dentsu Creative Portugal chega à lista com as campanhas “É uma menina”, para o Banco BPI, e “The Forgotten Team” para o MEO.
“É uma menina” surgiu como a campanha institucional da insígnia financeira de apoio à Selecção Nacional feminina de futebol para o Mundial. O filme acompanha a evolução emocional de um pai, desde o desejo de ter um rapaz (que afinal “é uma menina”), até se tornar o fã número 1 da filha.
“Raise the Finger” é um gesto de protesto contra a posição de mulher no mundo do trabalho, que continua a receber menos do que os homens com os mesmos cargos.
“The Forgotten Team” destaca o incumprimento dos direitos humanos durante a construção das infraestruturas desportivas para o Mundial de Futebol no Qatar.