“É uma menina”: BPI apoia Selecção Nacional de Futebol Feminino com nova campanha

“É uma menina” é o mote da campanha institucional do BPI de apoio à Selecção Nacional feminina de futebol para o Mundial. A instituição financeira participa pela primeira vez num campeonato mundial de futebol, embora desde 2018 seja o “Banco Oficial” das selecções e patrocinador da liga de futebol feminino com a Liga BPI.

Com o conceito criativo da Dentsu, o filme acompanha a evolução emocional de um pai, desde o desejo de ter um rapaz (que afinal “é uma menina”), até se tornar o fã número 1 da filha, depois de se destacar desde os primeiros pontapés na bola, em torneios de futebol, até cumprir o sonho de jogar na selecção nacional.

A campanha conta com a participação do seleccionador nacional Francisco Neto e algumas das jogadoras da equipa, como Ana Borges, Ana Capeta, Ana Rute Rodrigues, Dolores Silva, Jéssica Silva, Kika Nazareth e Vanessa Marques.

«Tata-se de uma história inspiradora com a qual muitos de nós nos podemos relacionar, seja porque somos mulheres, pais, porque temos aspirações e sonhos. A campanha mostra que ‘o mundo já está a mudar o mundo’ – da mesma forma que o percurso futebolístico da filha convence o pai a apoiar decididamente as suas aspirações, também a qualidade das jogadoras portuguesas tem vindo a mudar mentalidades e a conquistar fãs em todo o país. Temos muito orgulho no crescimento do futebol feminino, que apoiamos desde 2018», afirma em comunicado, Constança Macedo, directora executiva de Comunicação e Marca do BPI.

Artigos relacionados